O salário de contribuição é a base de cálculo da contribuição dos segurados da previdência social. O valor da contribuição mensal é obtido por meio da aplicação da alíquota fixada, em lei, ao salário de contribuição, de acordo com as faixas determinadas.
A tabela a seguir mostra, para três faixas de salários de contribuição, as alíquotas correspondentes para o cálculo da contribuição à previdência social, de acordo com a Portaria Interministerial n.o 48/2009.
De acordo com as informações acima, julgue os itens a seguir.
Questão 1 - (MPS - 2010 / CESPE) Se um empregado contribuiu com R$ 144,00 no mês de março de 2009, então a alíquota incidente sobre seu salário de contribuição foi de 11%.
Questão 2 - (MPS - 2010 / CESPE) Se o salário de contribuição do segurado A corresponder à metade do salário de contribuição do segurado B, então ou ambos se enquadram em faixas distintas ou o salário de contribuição de B será inferior a R$ 965,68.
Julgue os itens que se seguem, acerca de tautologia, proposições e operações com conjuntos
Questão 3 - (MPS - 2010 / CESPE) Considerando as proposições P e Q e os símbolos lógicos: ~ (negação); ∨ (ou); ∧ (e); → (se, ... então), é correto afirmar que a proposição (~P)∧Q → (~P)∨Q é uma tautologia.
Questão 4 - (MPS - 2010 / CESPE) Se A for um conjunto não vazio e se o número de elementos do conjunto A∪B for igual ao número de elementos do conjunto A∩B, então o conjunto B terá pelo menos um elemento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário