O INSS pagou, no dia 24 de novembro, terça-feira, a segunda parcela do 13.º salário. Os segurados devem ficar atentos, pois a contribuição do imposto de renda relativa ao 13.º salário foi descontada na segunda parcela. A primeira parcela, referente a 50% do benefício, foi paga em agosto deste ano.
O pagamento foi feito de acordo com o calendário normal do INSS. Naquele dia, puderam sacar os beneficiários que ganharam até um salário mínimo e tinham cartão de benefício com final 1. Até o dia 30 de novembro, foram pagos os benefícios de quem ganha até um salário mínimo e tinha cartão de benefício com final de 1 a 5. De 1.º a 7 de dezembro, puderam sacar os segurados que ganharam acima do mínimo e o restante dos que receberam o piso previdenciário.
De acordo com as informações apresentadas no texto acima, julgue os itens a seguir.
Questão 1 - (MPS - 2010 / CESPE) A negação da proposição “O cartão de Joana tem final par ou Joana não recebe acima do salário mínimo” é “O cartão de Joana tem final ímpar e Joana recebe acima do salário mínimo”.
Questão 2 - (MPS - 2010 / CESPE) Se, entre os 22.082 segurados do Amapá, metade tinha cartão com final de 1 a 5, 18.000 segurados ganharam até um salário mínimo e 2.000 segurados receberam acima do mínimo com cartões de final diferente de 1 a 5, então mais de 13.100 beneficiários só puderam sacar sua parcela após o dia 1.º de dezembro.
Questão 3 - (MPS - 2010 / CESPE) Se a segunda parcela do 13.º salário de Carlos foi de R$ 850,00 e a contribuição do imposto de renda paga por ele correspondeu a 7,5% de seu salário, então o salário de Carlos era inferior a R$ 1.500,00.
Seis juízes foram encarregados de analisar alguns processos e concluíram esse trabalho em treze dias. Sabendo que cada juiz levou três dias para analisar cada processo e que todos os juízes trabalharam nesse ritmo, julgue o item seguinte.
Questão 4 - (STM - 2010 / CESPE) Quatro juízes analisaram dez processos em sete dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário